Business Intelligence & Business Analytics Blog

Pai, eu quero um BI de presente!

Contudo, a limitação de recursos para investimentos em TI é uma característica quase constante nessas organizações, o que sugere uma vantagem competitiva dos provedores que possuam soluções em padrão web, comercializadas segundo o modelo SaaS (Software as a Service), uma vez que isso significa para o cliente uma redução significativa em termos de TCO e gastos com infraestrutura, podendo assim viabilizar o projeto.

Naturalmente, isso cria espaço para soluções menores e emergentes que poderão ocupar nichos específicos onde os produtos de mercado se mostrem inviáveis para o pequeno empresário.

Com a popularização das ferramentas de Business Intelligence, é possível que em breve possamos até mesmo falar em BI Pessoal, não no sentido de análises específicas aplicadas ao desempenho das tarefas individuais de cada profissional dentro de uma empresa, mas de ser possível realmente utilizar alguns dos recursos dessa tecnologia em situações corriqueiras de nossas vidas.

De qualquer forma, espero que quando eu tiver um filho, ele prefira algo mais tradicional, como um brinquedo, por exemplo. É assustador pensar que ele poderia utilizar uma ferramenta dessas para analisar todas as variáveis favoráveis, e então me pedir um aumento de mesada de uma forma que eu não tenha como dizer não.

Fonte: imasters.uol.com.br

 

Comments powered by CComment